O Governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (20) que espera concluir em até 90 dias os testes da fase 3 da Coronavac, vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.
Em entrevista no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria (PSDB) anunciou que o estado recebeu nesta madrugada 20 mil doses da vacina no estado.
“Os testes começam amanhã no Hospital das Clínicas, maior centro de saúde da América Latina. Um total de 890 voluntários aqui em São Paulo, todos médicos e paramédicos, receberão a vacina”, explicou Doria.
Ele disse ainda que pesquisadores do Hospital das Clínicas vão avaliar os voluntários em consultas agendadas a cada duas semanas e todos os testes serão acompanhados por uma comissão de pesquisadores internacionais, em uma plataforma científica.
“Se tivermos sucesso, a vacina será produzida no Brasil, no Instituto Butantan, já no início do próximo ano, com mais de 120 milhões de doses da Coronavac. Evidentemente que a vacina será destinada a todos brasileiros, não apenas aqueles que são de São Paulo, e isso será feito através do Sistema Único de Saúde (SUS).”