O Dia Nacional de Doação de Órgãos foi celebrado nesta terça-feira (27), com nova campanha do Ministério Público, com a temática Amor para Superar, Amor para Recomeçar. No intuito de trazer a discussão para dentro das casas, na realidade das famílias. É previsto pela lei brasileira que os parentes devem autorizar a doação de órgãos, caso seja a vontade do doador.
O ministério divulga a campanha na importância e necessidade de sensibilidade da família para seguir o que foi pedido pelo individuo doador. Este ano, 45% dos parentes não concordaram com a doação de órgãos, e são mais de 59 mil pessoas na fila de espera. A campanha será posta na TV, rádio, portais online, redes sociais e mídia exterior nas ruas.
“O Brasil tem suas particularidades. Os familiares precisam reiterar, concordar (com a doação), mesmo que haja a decisão dos próprios indivíduos, mas isso apenas reforça a grandeza das famílias brasileiras e o quanto o programa de doação de órgãos e tecidos precisa ser enaltecido todos os dias”, segundo Bruno Dalcomo, ministro da Saúde substituto.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.