Diante da atual onda de crimes e violência que vem gerando medo e insegurança em toda população, inclusive no meio empresarial, que passa a sofrer com o desequilíbrio na competição econômica, perda de investimentos, empregos e arrecadação, a Associação Comercial da Bahia (ACB) realizou a segunda edição da série de encontros “Diálogos que Transformam”, ontem (19), com o tema “O impacto da segurança pública na economia baiana”.
Buscando construir um diálogo amplo e harmônico em torno de ideias e proposições que contribuam com a melhoria da segurança pública do estado da Bahia, participaram da mesa de apresentações o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça do MPBA, Pedro Maia Souza Marques, o Juiz Titular da 16ª Vara Criminal de Salvador, Moacyr Pitta Lima Filho, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Vagner Gomes da Silva, além do coordenador do Núcleo de Segurança Pública ACB e presidente executivo da Abrasel/Bahia, Luiz Henrique do Amaral.
Além de destacar a importância da participação dos setores produtivos nas ações que promovam maior sensação de segurança para os baianos, Werner falou sobre a remodelação que vem acontecendo nos órgãos que compõem a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, incluindo os eixos de inteligência e investimentos. “A integração tem que existir entre os estados, entre os órgãos e a iniciativa privada. Um dos projetos interessantes é o Câmera Interativa, que integra as imagens do setor privado para ampliar a quantidade de pontos de monitoramento, e a elucidação de crimes”, pontuou o secretário.
Já o presidente da ACB, Paulo Cavalcanti, acrescentou que a entidade seguirá com a série Diálogos que Transformam, reunindo e engajando autoridades públicas, entidades da sociedade civil organizada, setor empresarial, veículos de imprensa, pesquisadores, acadêmicos e cada cidadão que acredita no poder da participação para transformar a sociedade.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.