Adriano Machado. Foto: Hugo Martins.
Adriano Machado. Foto: Hugo Martins.

Localizada no bairro do Rio Vermelho, a galeria Ativa Atelier Livre realizará, no dia 7 de maio, a partir das 16h, o Festiva, um festival de arte, design e gastronomia. O evento contará com uma programação extensa, incluindo palestra, lançamentos de livros, roda de bordado, exposição, entre outras atividades, com a presença de artistas baianos e de outros estados.

Em sua terceira edição, o festival acontece como conclusão das ações da premiação do Edital Setorial de Artes, com apoio financeiro do Estado da Bahia. “O Festiva busca desenvolver redes criativas e sustentáveis entre artistas baianos e de fora. A nossa proposta é fomentar potencialidades”, explica a coordenadora do Ativa Atelier Livre, Lanussi Pasquali.

Entre as atividades está o COMA – Encontro com a arte contemporânea, às 18h. O convidado desta edição é o artista visual baiano Adriano Machado. Sua mãe, Edna Conceição, participará do projeto com a preparação de uma “comida afetiva”. O Festiva também inclui feira gastronômica, com acarajés, doces e lanches, e uma mostra de pôsteres, cadernos e livros da editora A Margem Press.

A programação ainda promoverá os lançamentos dos livros das autoras Cristina Pescuma (São Paulo) e  Ana Flávia Baldisserotto e Maria Helena Bernardes (Rio Grande do Sul), além de uma roda de bordado com o coletivo No coração da agulha, formado por aproximadamente 50 mulheres, além de uma feira gastronômica com acarajés, doces e lanches diversos. 

Ativa Atelier Livre. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.