Capa do Guia do Ócio de 2025, assinada por J. Cunha. Foto: Divulgação

No dia 14 de janeiro, começa a circular a nova edição do Guia do Ócio, com capa assinada pelo artista visual J.Cunha e celebrando os seus 25 anos com um novo design e ampliação de conteúdo, abrangendo os oito territórios mais emblemáticos de Salvador. A publicação, reúne atrações que, aqui e ali, perduram no tempo, integrando-se à fisionomia da capital baiana, respondendo com dicas e indicações as perguntas: “O que ver e fazer em dois, três dias? O que comer? Onde dançar? Para quem rezar?”.

O guia pode ser encontrado em instituições culturais, terminais de transporte, pontos turísticos, livrarias, hotéis e shoppings da cidade. Além disso, segue com o padrão curatorial do jornalista baiano Antônio Moreno, que elege e comenta as atrações que mais lhe chamam atenção nos diversos pontos turísticos e estratégicos da capital baiana, em 236 páginas. A nova edição do Guia do Ócio é amplamente ilustrada com fotografias de diversos profissionais baianos, reunindo cerca de 700 pontos de visitação, além de indicação de passeios, museus, monumentos, espaços culturais, bares e restaurantes.

A direção de arte e design ficaram a cargo de Iansã Negrão e Emanuele Rosa, que empreenderam uma nova reforma gráfica. Os fotógrafos Tiago Lima, André Fernandes, Márcio Lima, Alfredo Mascarenhas e Drica Reis completam o time criativo da publicação, que é produzida pela editora baiana Fábrica das Letras e conta com apoio institucional do Governo da Bahia, Prefeitura de Salvador e Assembleia Legislativa da Bahia.

Salvador
Salvador. Foto: Leonardo Dourado

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify