Amanhã, nesta sexta-feira (21), às 17h, será aberta a exposição ‘Reminiscências Museu de Arte Popular’ no Museu de Arte Moderna (MAM-Bahia), em Salvador. Com acesso gratuito, a mostra fica aberta do dia 21 de outubro até dezembro de 2022, sempre das 13h às 17h, de terça-feira a domingo. A nova exposição resgata a arte popular de Lina Bo Bardi no seu local de origem, o Solar do Unhão.
Após 60 anos a Secretaria de Cultura do Estado e o IPAC/Dimus, através do MAM, como uma ação de redemocratização e compromisso histórico, voltam a salvaguardar e expor a ‘Coleção de Arte Popular Lina Bo Bardi’ no seu local de origem.
Formada por cerca de 1.000 peças de arte popular nordestina coletadas desde o final da década de 1950 e início dos anos 1960, é integrada por carrancas da proa de barcaças do Rio São Francisco, ex-votos, imaginária, esculturas em cerâmica representando animais e figuras humanas, fifós/candeeiros, panelas, potes de barro, brinquedos, utensílios domésticos e objetos de uso diário criados a partir de materiais recicláveis.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.