Na última sexta-feira (26), durante evento realizado no Palácio do Planalto, em Brasília, foi anunciado que a o estado da Bahia será contemplado na nova fase do PAC Seleções. Com um investimento de quase R$ 3 bilhões, o programa do Governo Federal vai investir em obras nas áreas de transporte, prevenção a desastres, esgotamento, abastecimento de água e infraestrutura social.
A cerimônia contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; e das Cidades, Jader Filho. Presente no evento, Rui Costa, ministro da Casa Civil, destacou que a seleção de projetos considerou a necessidade das populações locais, independentemente dos partidos de prefeitos e governadores. Já o governador Jerônimo Rodrigues, também presente na solenidade, ressaltou que o alto investimento serão para ações do estado, assim como para os municípios.
“Esse lançamento de hoje é uma convocatória para que a gente possa trabalhar junto, para que a gente possa compartilhar. A civilidade significa que os entes federados precisam construir parceria, trabalhar juntos, significa que um depende do outro, significa que juntos a gente pode fazer muito mais do que separados. É apenas por isso que a gente chama as pessoas aqui, porque queremos compartilhar”, disse o presidente Lula.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify