Cristiano Ronaldo e Felix Brych, em torneio da UEFA. Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Entre os dias 14 de junho e 14 de julho, a Alemanha sediará a próxima edição da Eurocopa. Durante as partidas desta edição do torneio, apenas os capitães estarão autorizados para se dirigir aos árbitros. A medida foi adotada pela União das Associações Europeias de Futebol (da sigla em inglês, UEFA).

Segundo o diretor de arbitragem da instituição, Roberto Rossetti, qualquer outro atleta que se dirija ao árbitro durante os jogos, estará passível de ser punido com cartão amarelo. Além disso, um jogador de linha deverá ser escolhido para ser o representante do time, caso o goleiro seja o capitão do time.

“Explicar uma decisão com até 22 jogadores pressionando é impossível para um árbitro. Isso pode levar a uma falha na comunicação, com um esporte bonito se tornando muito feio rapidamente. Pedimos que todas as equipes garantam que seu capitão seja o único jogador a falar com o árbitro”, salientou Rossetti, sobre a justificativa da decisão.

Além disso, a UEFA também salientou sobre o preparo dos árbitros para comunicar detalhes relacionados às decisões de jogo, tomadas por ele ou pelo VAR (sigla em inglês para Árbitro Assistente de Vídeo), aos capitães e membros da comissão técnica das equipes.

Taça da Eurocopa. Foto: Laurence Griffiths/Afp

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify