Fátima Freire e Luiz Marinho. Foto: Divulgação.

Com um auditório lotado e presença de autoridades, a advogada trabalhista Fátima Freire foi empossada como superintendente Regional do Trabalho na Bahia, na última  quinta-feira (11), pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, em Salvador. 

Em seu discurso, ela destacou o rebaixamento de status do Ministério do Trabalho no último governo federal, que teve como consequência o sucateamento das instituições que orientam e protegem o trabalhador. “Assumo esta Superintendência após um ciclo de desvalorização na situação do trabalho e do papel das relações sindicais nos últimos seis anos, aumentando substancialmente a vulnerabilidade social daqueles que mais precisam”, disse.

A Superintendente também detalhou seus planos à frente do órgão. “Vamos intensificar o combate ao trabalho análogo à escravidão, ao trabalho infantil e a qualquer ambiente inseguro de trabalho. Vamos ainda buscar mais protagonismo na mediação de conflitos, com negociações coletivas justas e inclusivas”, disse. “A Superintendência vai ser a casa do trabalhador, onde as associações empresariais serão acolhidas e respeitadas”, concluiu.

Fátima Freire. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.