Show na Nova Zelândia. Foto: Reprodução.

A Nova Zelândia protagonizou uma cena improvável em tempos de Covid. Com os casos de Covid-19 controlados, o país realizou, no último final de semana, um show para mais de 50 mil pessoas. Foi o primeiro evento deste porte realizado no país desde o início da pandemia.

O show aconteceu em Auckland, a maior cidade do país, em um estádio de futebol. Imagens das redes sociais mostraram milhares de pessoas reunidas no estádio Eden Park, sem máscaras ou necessidade de distanciamento social.

A banda Six60 comandou o show, que marcou um novo passo rumo à normalidade no país. “Mais de 50 mil fãs da Six60 para comemorar o início de uma nova era para o estádio nacional da Nova Zelândia”, dizia uma publicação nas redes sociais do estádio.

Desde o começo da pandemia, a Nova Zelândia adotou medidas como lockdown, fechamento de fronteiras e outras restrições em suas principais regiões. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, a estratégia fez com que o país tivesse pouco mais de 2,5 mil casos de Covid-19 e 26 mortes até o começo desta semana.

Show na Nova Zelândia. Foto: Reprodução.