O novo colegiado de vogais da Junta Comercial da Bahia (JUCEB) tomou posse de suas atividades na última semana, em sessão plenária realizada na sede do órgão. Nomeados pelo governador Jerônimo Rodrigues, os titulares e suplentes terão mandato de quatro anos na casa (2023-2027).
Representantes de diversas instituições, como sindicatos e associações comerciais irão compor o colegiado, com o objetivo de ajudar em tomada de decisões acerca do registro público de empresas. Na cerimônia, Ângelo Almeida, secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, deu posse para a nova presidência da JUCEB.
Em seu discurso, a nova presidente Marise Chastinet fez menção ao progresso do órgão, em comparativo com outros estados brasileiros: Em abril de 2022, a Bahia ocupava o último lugar no ranking da Receita federal. E hoje somos, pelo quarto mês consecutivo, o segundo estado com o menor tempo, avançamos muito e com a contribuição de todos chegaremos ainda mais longe”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.