O ator e diretor Miguel Falabella está de volta às grandes telas do cinema com o longa-metragem ‘Veneza’, um dos destaques na 47ª edição do Festival de Gramado. A produção tem estreia prevista para todo o Brasil no dia 17 de junho, e conta com a parceira da distribuidora de filmes independentes ‘Imagem Filmes’. O longa é baseado na premiada peça teatral do autor argentino Jorge Accame, já adaptada por Falabella para os palcos brasileiros no início dos anos 2000.
O filme relata a história de Gringa, personagem interpretada pela espanhola Carmen Maura, e se passa na famosa “Cidade Flutuante”, Veneza, na Itália. Gringa é dona de um bordel no interior do Brasil, e apesar de muito doente e cega, está obcecada pela ideia de reencontrar a grande paixão da sua vida pelas ruas e rios de Veneza. A personagem não estará sozinha, as garotas de programa que trabalhavam no bordel movem o mundo para ajudar de alguma forma a realizar o último pedido daquela que as acolheu quando mais precisaram.
Em tom de realismo fantástico, o longa propõe reflexões sobre o significado de família, pois as garotas que trabalhavam para Gringa vão realizar um plano fantástico para ajudá-la no seu sonho de reencontrar o grande amor na cidade italiana.