“Longe do Paraíso”, trabalho mais recente do cineasta, escritor, roteirista e jornalista Orlando Senna, terá duas exibições especiais realizadas em Salvador, uma no Cine Glauber Rocha, dia 06 de novembro, e outra na Saladearte Cinema do MAM, no dia 09 de novembro. Nos dois dias o cineasta baiano estará presente. O filme simboliza um importante momento na carreira do cineasta baiano e estará em cartaz a partir do dia 07 de novembro em várias cidades do Brasil.
O diretor, com cerca de 30 filmes no currículo, conta que o projeto levou 22 anos para ser realizado, escrito em 1998, impulsionado pelo romance O Evangelho Segundo Jesus Cristo do escritor português José Saramago. “Anos depois, com meu roteiro já escrito, Saramago publicou outro romance, Caim, onde o filho fratricida de Adão e Eva dialoga com Deus. Achei que era uma coincidência benfazeja, pois meu roteiro trata exatamente disso, transpondo o diálogo do mito bíblico para o cenário atual da questão agrária brasileira”, revela Orlando Senna.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify