Ildásio Tavares. Foto: Reprodução.

Dando continuidade ao Projeto Coleção Ildásio Tavares, dois espaços virtuais serão lançados nesta quarta-feira (7), no Rio Vermelho, apenas para convidados. O site Coleção Ildásio Tavares e Antologia Negra Digital democratizam a obra do professor, poeta, romancista, dramaturgo, ensaísta e compositor baiano, que faleceu em 2010. O projeto é comandado por seu filho, Ildázio Júnior, que prometeu continuar divulgando o legado do pai.

No espaço virtual, o internauta vai conhecer um pouco mais da obra do poeta, com ilustrações de Carybé, a reedição de três livros e um libreto da ópera do escritor (Xangô, Candomblés da Bahia, Nossos Colonizadores Africanos, Ópera Lídia de Oxum e o Barão de Santo Amaro). Antologia Negra de Ildásio Tavares é uma homenagem a uma obra que discute o universo afro-brasileiro.

“Este é um espaço virtual que sempre será alimentado e ainda deve crescer muito, já que a obra é bem extensa. Para mim é um orgulho publicar uma das vertentes da vasta obra do autor em nível regional, nacional e internacional deste que é um dos 10 maiores escritores baianos, Ildásio Tavares”, disse Ildázio Júnior.

O site vai contar com abas com conteúdo da última edição da Opera Lídia de Oxum e Barão de Santo Amaro, que será reencenado mais uma vez em 2023; Os Orixás; e um acervo com mais de dez mil itens do professor. O projeto ainda conta com um link em uma plataforma de streaming de um livro de poesias, batizado “As Flores do Caos” feito em parceria com o Dj Telefunksoul.

Ildásio Tavares. Foto: Reprodução.


Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.