TIDELLI, LOCALIZADA NA ALAMEDA DAS ESPATÓDEAS. FOTO: REPRODUÇÃO

Em carta enviada à Prefeitura de Salvador, o Núcleo de Decoração da Bahia (NDB), a Associação dos Lojistas do Caminho das Árvores (ALCA) e a Associação Circuito de Alta Decoração (G10) defenderam a reabertura das lojas do segmento de decoração estabelecidas nos bairros de Caminho das Árvores, Pituba, Barra e adjacências.

O trio de associações ressalta que responde, direta ou indiretamente, por aproximadamente 7.400 empregos, e que o mercado de decoração é caracterizado por lojas com um espaço amplo e baixo fluxo de clientes.

Detalhamentos das signatárias reforçam que as medidas de prevenção ao coronavírus, como disponibilização ostensiva de álcool gel, máscaras e luvas, estão garantidas – além da redução do corpo funcional, atendimento com 50% do quadro e compromisso em fazer os deslocamentos dos colaboradores entre a casa e o trabalho através de veículos providenciados pelas empresas.

A carta ressalta, enfim, que o segmento de decoração não consegue suportar por muito mais tempo os encargos de locação, fornecimento, impostos, entre outros; e teme consequências nocivas para a economia se o segmento não tiver abertura para se preservar.