O Núcleo de Ópera da Bahia (NOP), está com as inscrições abertas para a audição com cantores e cantoras líricas para a Ópera Jelin, de Aldo Brizzi, com colaboração, no libreto, de Bruno Masi. A obra será apresentada em Salvador, em abril de 2024. Dois elencos serão definidos, um principal e um reserva. Visto que a ópera tem personagens que representam todas as faixas etárias, não há restrição de idade nas audições, que será dividida em duas etapas. As inscrições são feitas através de um formulário online.
Na primeira etapa, cada integrante deve enviar link de um vídeo cantando uma ária que melhor o/a representa. Esse link deve ser enviado até 10 de dezembro. O(a)s pré-selecionado(a)s para a segunda etapa serão avisado(a)s por e-mail até o dia 15 de dezembro e receberão partes da ópera Jelin para estudar. A base musical também será enviada junto com a partitura (tanto a redução do piano, quanto a maquete com a simulação digital da orquestra) portanto, não será necessário o pianista acompanhante para a segunda etapa.
Já na segunda parte, O(a)s pré-selecionado(a)s irão se apresentar presencialmente para uma comissão em Salvador nos dias 8, 9 e 10 de janeiro. Para candidatos que não residam em Salvador, essa audição poderá acontecer online. O(a)s selecionado(a)s para integrarem o elenco da Ópera Jelin serão avisado(a)s por e-mail até o dia 15 de janeiro. Além disso, a comissão julgadora será formada pelos cantores do Núcleo de Ópera da Bahia: Graça Reis, Irma Ferreira, Carlos Eduardo Santos, Carlos Morais, Josehr Santos e pelo diretor musical e compositor Aldo Brizzi.
O NOP é uma companhia idealizada por Aldo Brizzi e Graça Reis em 2016, que criou um núcleo especializado em ópera de raízes afro-americanas, uma companhia de Ópera Baiana, explorando a potencialidade dos cantores líricos da Bahia e dos demais artistas de diferentes segmentos envolvidos. Mais informações no site da instituição.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.