Ópera dos Terreiros. Foto: Suane Barreirinhas

Com produções inéditas e o lançamento de um filme, o Núcleo de Ópera da Bahia (NOP) começará a sua temporada de 2024 com diversos eventos a partir do dia 16 de abril, na capital baiana. Entre os destaques, estão um recital com Marília Teixeira e a estreia do longa-metragem de “Ópera dos Terreiros”, gravado pela TV francesa.

Dando início a sua série de eventos no dia 16 de abril, o NOP se apresentará no Espaço Cultural da Barroquinha, em Salvador, a partir das 19h, com um Recital de Canto e Piano. Na ocasião, o grupo receberá a participação da soprano Marília Teixeira e do pianista Bruno Nunesmaia. Além deste concerto, a cantora ministrará um curso sobre canto lírico, na Fundação Gregório de Matos, nos dias 17 e 18 de abril.

Realizando o lançamento do filme “Ópera dos Terreiros”, produção teatral gravada em longa-metragem, o elenco do núcleo estará presente no Cine Glauber Rocha, ao lado de representantes de Le Films de la Butte e da France Télévisions, responsável pela gravação do audiovisual, no dia 17 de abril, a partir das 19h. O diretor Nicolas Lesoult e o compositor Aldo Brizzi também estarão no evento.

Além destas ocasiões, o NOP irá apresentar a ópera “Jelin”, a partir do mês de maio. Durante o evento de lançamento do filme, no Cine Glauber Rocha, Caetano Portugal e James Martins se juntarão a Nicolas e Brizzi para falar sobre a nova produção e a agenda do núcleo para este ano.

Marília Teixeira. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify