Jair Bolsonaro. Foto: CNN Brasil.

O ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos alvos da Operação Verine que investiga adulteração em cartões de vacinação, na manhã desta quarta-feira (03), em Brasília. A residência do ex-presidente foi alvo de um dos mandados de busca e apreensão da ação da Polícia Federal.

Os agentes também recolheram o celular do político. “Nunca falei que tomei a vacina [de covid-19]. Nunca me foi pedido cartão de vacinação nos EUA”, disse ele ao deixar sua residência, acompanhado de seus advogados de defesa.

Ao conversar com jornalistas na saída de sua casa, Bolsonaro disse que decidiu não tomar a vacina depois de ler a bula do imunizante da Pfizer. Ele informou ainda que sua filha Laura Bolsonaro também não tomou a vacina e que Michelle Bolsonaro, sua esposa, tomou nos Estados Unidos.

Entre os seis detidos na manhã de hoje está o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada pela defesa do ex-assessor. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro.

Veja vídeo da CNN:

Polícia Federal faz busca e apreensão. Foto: Marcelo Camargo.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.