Leonardo Pedreira. Foto: Reprodução.

O nutricionista Leonardo Pedreira, que é especializado em Nutrição Clínica e Esportiva, com ênfase em Emagrecimento Saudável e Hipertrofia atendeu ao convite do Anota Bahia e listou três dicas para que se consiga perder peso com hábitos saudáveis. De acordo com o profissional, que comanda seu consultório em Salvador, os pontos principais são:

Rotina de exercícios – “Uma rotina adequada de atividade física ajuda a controlar os níveis glicêmicos, minimizar a perda de massa óssea, além de reduzir risco de doenças cardiovasculares, como o infarto e AVC (acidente vascular cerebral). Mantenha treinos preferencialmente de musculação, com o objetivo de aumentar o gasto calórico diário (taxa metabólica basal), aumentar massa muscular e diminuir flacidez. É recomendado uma rotina de pelo menos 3 vezes na semana de atividade física resistida, além do exercício aeróbico para melhorar a função cardiorrespiratória e reduzir sintomas de ansiedade e depressão, por liberar endorfina – o hormônio do bem estar”, diz ele.

Refeições com proteínas – “Uma alimentação regular deverá ser feita de acordo com a sua rotina e necessidade calórica. É importante que a maioria das suas refeições contenham proteínas, principalmente a sua primeira alimentação do dia. Um alimento que é de fácil acesso, além de contar com a sua versatilidade no preparo é o ovo, excelente fonte de proteína. Ele contém uma substância chamada adiponectina, a qual auxilia na queima de gordura, além de gerar saciedade.
Uma dica para diminuir a compulsão alimentar a noite é manter refeições bem equilibradas durante o dia”, pontuou.

Qualidade do sono – “Durante o sono conseguimos modular as nossas taxas de hormônios, dentre eles o cortisol – associado ao estresse. Assim, dormir bem não deveria ser considerado “luxo”. Uma boa noite de sono consiste em um dos pilares no emagrecimento, além de auxiliar um bom funcionamento do sistema imunológico e melhorar a performance durante a prática da atividade física”, finalizou o nutricionista.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.