Carlos Muniz. Foto: Reginaldo Ipê.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), participou neste domingo (02) das comemorações pelo Dois de Julho, no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. Iniciada com a tradicional alvorada de fogos, às 06h, a programação seguiu com hasteamento de bandeiras e colocação de flores ao monumento do General Labatut, no Largo da Lapinha.

“O Dois de Julho, a meu ver, é uma das mais importantes datas da história do país, pois foi aqui na Bahia que o Brasil foi realmente libertado da opressão colonizadora”, disse Carlos Muniz, que, ao lado do vereador Edvaldo Brito (PSD), depositou uma coroa de flores aos pés do monumento do General Labatut. Para Muniz, a data representa o quanto o povo baiano é heroico e lutador.

Na concentração, Carlos Muniz estava ao lado de colegas vereadores e de autoridades, como o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes (PSD), e do vice-governador Geraldo Júnior, entre outras.

“Estamos aqui representando a Câmara Municipal da capital da Bahia neste ato cívico singular, bastante eclético e que simboliza a diversidade da cultura baiana. É rara a comemoração de um momento histórico com tanta participação popular como o Dois de Julho”, pontuou Carlos Muniz.

Carlos Muniz. e Edvaldo Brito. Foto: Reginaldo Ipê.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.