Luiz Caldas. Imagem: Rafael Martins/ Divulgação

Luiz Caldas recebe a segunda indicação consecutiva no Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa pelas canções de forró em “Remelexo Bom” O cantor se nomeia como discípulo do amigo de longa data, Luiz Gonzaga. Para preservar o estilo musical, ele conta com grandes sanfoneiros – Marquinhos Café, Jussiê do Acordeon, Daniel Novaes e Theus Oliveira. Ainda traz participação de Carlinhos Brown em uma das das 10 faixas do disco.

“O álbum é como um rio que molha a raiz do forró, deixando-a mais fértil e saudável. O que eu quero dizer é que eu estou usando fórmulas originais e antigas que sempre foram usadas no forró. É um disco com um instrumental 100% acústico, nada eletrônico, e eu trago um pouco da coisa jocosa nas letras”, declara o cantor.

A cerimônia do maior prêmio da música latina ocorre no dia 17 de novembro, em Las Vegas. Concorrem também na categoria: “Afrocanto das Nações” de Mateus Aleluia; “Na Estrada – Ao Vivo” de Banda Pau E Corda Feat. Quinteto Violado; “Belo Chico” de Targino Gondim, Nilton Freittas, Roberto Malvezzi; “Senhora das Folhas” de Áurea Martins; “Oríki” de Iara Rennó; “Senhora Estrada” de Alceu Valença.

Grammy Latino. Foto: Divulgação.