Em homenagem aos 85 anos de vida, sendo 57 anos só de carreira, o artista plástico e cineasta baiano Chico Liberato vai ganhar um site no próximo dia 28 de maio para expor suas obras. A plataforma “CHICO” foi idealizada e organizada por sua filha, Candida-Luz Liberato, e vai contar com versões em português, inglês e em audiodescrição.
Além das obras, o site irá permitir uma visitação virtual pela “Casa Chico e Alba Liberato”, residência onde o artista baiano criou a maior parte e sua obra multimídia. Ao todo são mais de 500 documentos que serão disponibilizados digitalmente em uma coletânea completa do acervo do artista. Candida-Luz Liberato, realizadora do projeto, disse que a iniciativa pretende difundir ainda mais a obra de Chico:
“O site vem atender a uma lacuna que há tempos merecia ser preenchida sobre a vida de Chico Liberato dedicada à arte e ainda vai contar um pouco da história das artes na Bahia dos últimos 50 anos, pois também vai apresentar registros dos movimentos artísticos na Bahia nesse período, com centenas de mídias de jornal, catálogos de exposições individuais e coletivas que ele participou, homenagens que recebeu, fotografias que registraram seus trabalhos, pessoas que conviveu, viagens pelo mundo e a presença de sua família nas artes”, revelou Candida-Luz.