BALÉ FOLCLÓRICO. FOTO: PAULO SOUSA.

Depois do sucesso monumental da temporada do Balé Folclórico da Bahia retorna com o espetáculo “O Balé Que Você Não Vê” para duas únicas apresentações imperdíveis na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA). O evento vai acontecer nos dias 3 e 4 de fevereiro, às 21h. Os ingressos serão vendidos pela plataforma Sympla.

O novo espetáculo foi apresentado ao público nos últimos dias 18 a 22 com três coreografias inéditas: Bolero, de Carlos Durval; Okan, de Nildinha Fonseca; e 2-3-8, de Slim Mello; além do repertório clássico do grupo, Afixirê, coreografia reconhecida internacionalmente e criada por Rosângela Silvestre. Durante o espetáculo, há uma intervenção da cantora Maria Bethânia, em áudio, declamando o poema Mandato de Despejo aos Mandarins do Mundo, de Álvaro de Campos, heterônimo de Fernando Pessoa

Sob a direção artística de José Carlos Santos (Zebrinha) desde 1993, a Fundação Balé Folclórico da Bahia é reconhecida e elogiada pelos mais exigentes profissionais e críticos da área de dança do mundo, o que lhe valeu uma condecoração por este desempenho durante o ano de 1996, o “Prêmio Mambembão“, oferecido pelo Ministério da Cultura, para a melhor preparação técnica de dança no país, naquele ano.

Balé Folclórico. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.