Juarez Petrillo. Foto: Divulgação.

Nesta terça-feira (18), Juarez Petrillo, idealizador do festival Universo Paralello e pai dos DJs Alok e Bhaskar, foi um dos convidados do programa Economia Verde, da Band Bahia. Durante a entrevista com o apresentador Cleber Ferraz, Juarez, que é também conhecido pelo nome artístico DJ Swarup, falou sobre o maior festival de cultura alternativa da América Latina, que acontece no Sul da Bahia há mais de 20 anos, e também abordou questões sobre a sustentabilidade. 

“O festival é totalmente sustentável. O nosso lixo, a gente tem uma usina lá dentro e a gente recicla lá, então só 10% do lixo vai para o aterro”, explica Juarez. Em relação a geração de emprego, ele conta que o festival possui cerca de 3 mil trabalhadores, entre artistas e funcionários. “São mil artistas e mais dois mil funcionários. E em 23 anos, a gente nunca teve uma ação trabalhista”.

Quando questionado sobre a solução de energia, Juarez Petrillo revela que é um ponto que ele deseja melhorar. “Essa é a parte ruim, quero melhorar isso. Como a gente não tem energia elétrica dentro da área, temos 20 geradores espalhados pelo festival, fora os reservas. Então, é um óleo diesel horrível, mas vamos melhorar isso”.

Assista a entrevista:

https://youtu.be/yeSHaKLYIqk
Universo Paralello. Foto: Reprodução/Instagram.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.