O ator baiano Lázaro Ramos vai retornar às telas interpretando o cantor Roque, um dos personagens mais marcantes da sua carreira, em “Ó Paí, Ó 2”. Como foi anunciado aqui, o filme chegará aos cinemas no dia 15 de novembro, no mês que celebra a Consciência Negra. Mais de uma década após o primeiro longa, Dira Paes, Érico Brás e Luciana Souza retornam ao elenco, que contará com participações como Luis Miranda e Margareth Menezes.
Filmado em Salvador, em locais como o Centro Histórico e o bairro do Rio Vermelho, “Ó Paí Ó 2” utiliza humor e música para abordar temas sociais e denúncias do cotidiano da população pobre e, em sua maioria, negra. A trama vai apresentar novas aventuras dos personagens que marcaram o cinema nacional. Também retornarão à produção nomes como Tânia Tôko, Rejane Maia, Lyu Arisson, Jorge Washington, Cássia Valle, Edvana Carvalho, Vinícius Nascimento, entre outros.
Somam-se ainda ao elenco, como participações especiais, os atores Luis Miranda, Ricardo Oshiro e Clara Buarque, e representantes da cena musical baiana, como os cantores Russo Passapusso (BaianaSystem), Margareth Menezes, Tiganá Santana, Guiguio Shewell (ex-Ilê Aiyê), Pierre Onassis (ex-Olodum), Nininha Problemática, o grupo Àttooxxá e a cantora Alana Sarah.
Confira a sinopse:
Mais de quinze anos se passaram entre os dois filmes. Agora, Roque (Lázaro Ramos) está prestes a lançar sua primeira música e acredita que vai se tornar um artista de sucesso. Em tratamento psicológico desde o assassinato de seus filhos, Dona Joana volta a aprontar no prédio, mas há quem ache que ela é quem está certa. Já Neusão, perde seu bar para uma turma de caráter duvidoso, causando uma comoção geral. Enquanto isso, os jovens da segunda geração dominam a tecnologia e lutam pela causa negra com atitude regada à música e poesia.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.