Jorge Washington. Foto: Reprodução.

O projeto Culinária Musical, desenvolvido pelo ator, produtor e Afrochefe Jorge Washington, estreou no formato online este ano por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Neste mês serão quatro encontros. O primeiro deles acontecerá no dia 10 de julho; em seguida, um no dia 17, depois, no dia 24 e, por fim, 31 de julho. Todos com transmissão pelo canal do Youtube da Casa do Benin. A apresentação ficará por conta do ator Fábio Santana.

O programa consiste na apresentação artística de cantores e cantoras, intervenções poéticas e o no preparo de pratos especiais assinados por Jorge Washington. No primeiro encontro, dia 10, o programa vai receber o cantor Roberto Medes e a cantora Virgínia Rodrigues. Além disso, o escritor Evandro Nunes participará do Culinária para apresentar o seu livro “O Teatros Negro e Atitude no Tempo”. No sábado seguinte, 17, o almoço será com o cantor e compositor Alexandre Leão e a cantora Lari Lima.

No dia 24, em homenagem ao Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha (25), o programa vai receber a cantora Denise Correia, que apresentará um repertório enaltecendo as mulheres negras. A soprano Irma Ferreira também participará do espetáculo. Além disso, a apresentação do programa será feita especialmente por Edvana Carvalho. Por fim, no dia 31, encerrando a edição de julho, Jorge Washington receberá os cantores Adelmo Casé e Dão. Todos os pratos feitos assinados pelo Afrochefe poderão ser comprados durante os programas.