A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) emitiu uma nota de pesar diante do falecimento do seu ex-presidente Mário Raymundo Gomes Marques, aos 96 anos, que ocorreu na quarta-feira (12). A instituição decretou luto oficial de três dias. As cerimônias fúnebres ocorreram na manhã desta quinta-feira (13), no Jardim da Saudade, em Salvador.
“Nos despedimos de um advogado, de um ex-presidente com grandes serviços prestados à Ordem, à advocacia e à sociedade. Lamento bastante o falecimento dele, que homenageamos ano passado, na cerimônia comemorativa pelos 90 anos da OAB da Bahia. Na ocasião Mário foi representado pela filha, Monica Marques, com quem me solidarizo agora, junto com toda a família”, declarou a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges.
Mário Marques presidiu a OAB da Bahia no triênio 1973-1975, um dos períodos mais severos do regime militar. Foi advogado, procurador do Estado, membro nato do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seção, membro do Instituto dos Advogados da Bahia, professor titular de Direito Civil da UCSal e professor de Direito Civil da UFBA. Em 2003, Marques foi homenageado pela OAB-BA com a Comenda Ruy Barbosa.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.