O Centro de Convenções de Salvador receberá a quarta edição da Conferência Estadual da Mulher Advogada, nos dias 22 e 23 de julho. Sob organização da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB Bahia), o evento será realizado para “discutir caminhos para transformar o mundo”, como revela Daniela Borges, presidente da entidade.
Esta edição do evento possui o ineditismo de ser realizado com uma mulher à frente da presidência da OAB Bahia, além de uma diretoria predominantemente feminina. Vozes importantes do setor estarão presentes no local, como Cármen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Igualdade de gênero e raça, pautas da agenda ESG e a presença feminina como agente serão alguns dos pontos debatidos na conferência. Para a presidente da OAB Bahia, discussões sobre tais assuntos se fazem importantes “porque estão intrinsecamente ligadas à construção da nossa pluralidade e das nossas experiências”.
“Qualquer pessoa, independente de gênero, que queira ver a transformação acontecer pode participar deste evento. Para isso, montamos uma programação bastante diversa, com uma série de temas que vão além do mundo jurídico”, completou Daniela. As inscrições para a IV Conferência Estadual da Mulher Advogada poderão ser realizadas na plataforma Sympla.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify