Os empresários Juli Holer e José Morchon, que comandam os restaurantes La Taperia, Taperia 123 e o Shanti, no Rio Vermelho, em Salvador, irão inaugurar um novo espaço na Ilha dos Frades, no dia 12 de dezembro, quando se comemora o Dia de Nossa Senhora do Guadalupe, santa de grande devoção entre os nativos, considerada padroeira da ilha.
Além da novidade que vai atrair novos amantes da gastronomia para o espaço, a arte também será um ponto de destaque por lá. É que o artista plástico Bel Borba foi convidado para assinar uma intervenção em um grande barco de pescador que será transformado em um peixe, de cerca de 07m, posicionado estrategicamente na entrada do restaurante.
“O Bel Borba tem esse apelo popular, as pessoas gostam do seu nome e da sua arte, acreditamos que isso vai tornar o lugar em um ponto turístico, onde os visitantes vão fazer fotos e repercutir isso nas redes sociais. O barco foi doado pela Fundação Baía Viva e contaremos também com as obras e contribuições de outros artistas, como o Gustavo Maciel, por exemplo”, nos disse Juli Holer.