
Com ritmo acelerado de construção, as obras da Escola de Música e Artes e a Sala de Espetáculos Letieres Leite, que contemplam o Complexo Cidade da Música, já chegaram aos 60% de execução e possuem entrega prevista para o segundo semestre deste ano. Os novos equipamentos culturais vão homenagear o maestro Letieres Leite, que faleceu em 2021 e ficou marcado por sua atuação fundamental na construção da história da música feita em Salvador. Letieres é criador da Orkestra Rumpillezz, que funde as matrizes percussivas do candomblé com o jazz, além de ter colaborado com diversos artistas.
No edifício destinado à Escola de Música e Artes, algumas etapas já foram concluídas, como as fundações, estruturas e lajes do primeiro ao nono andar. Também foram finalizados a concretagem das paredes, a cobertura do reservatório subterrâneo, além da construção de pilares. No momento, estão em andamento os serviços de alvenaria de vedação, revestimento de paredes e pisos em granito. O prédio ainda vai receber a instalação do isolamento acústico, montagem da cobertura de madeira com claraboia de vidro, escadaria em madeira e os acabamentos finais.
Já na Sala de Espetáculos, as intervenções incluem a instalação da caixa dos elevadores e do reservatório inferior, além da restauração das paredes e do restauro interno das fachadas, já concluídas. Também foram finalizados os trabalhos nas paredes, laje subterrânea, pilares dos elevadores, vigas e escadas do quarto ao quinto pavimento da área de serviços. A estrutura metálica do espaço está 98% concluída e, atualmente, as obras se concentram na instalação da estrutura para os equipamentos cênicos. A obra conta com investimento total de cerca de R$ 70 milhões, ocupando os dois equipamentos em uma área de 776 m².

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify