Frans Krajcberg. Foto: Galeria Frente/Reprodução.
Frans Krajcberg. Foto: Galeria Frente/Reprodução.

O legado de Frans Krajcberg para as artes é eterno. O pintor, escultor, gravador e fotógrafo, que nasceu na Polônia no ano de 1921, logo se viu maravilhado com o Brasil. Por aqui, construiu fortes vínculos afetivos com a Bahia, onde passou grande parte da vida, e com o Rio de Janeiro.

Em homenagem ao centenário do artista, o Ipac promoverá ações para dinamizar o acervo de Krajcberg doado à Bahia. As atividades serão realizadas de 07 de maio a 31 de julho. A abertura da programação ficará a cargo de uma exposição histórica no Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia, em São Paulo. Todo o procedimento de transporte das obras será de responsabilidade do espaço cultural, seguindo as exigências do Ipac.

Além da exposição, haverá também um período de interlocução para a celebração de novas parcerias, junto ao empresariado brasileiro, com foco em novos projetos para a Zona Turística e Cultural da Costa das Baleias, no sul da Bahia. Uma das iniciativas será a confecção de um material educativo, com base na exposição de Frans no museu em São Paulo, que será disponibilizado para estudantes da cidade de Nova Viçosa.

Frans Krajcberg em Nova Viçosa. Foto. Flávio Forner/Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.