Geraldo Marcolini. Foto: Divulgação

Com a abertura marcada para o dia 10 de outubro, a exposição “Olho D’água” vai marcar a estreia de Geraldo Marcolini em terras baianas. O artista já esteve presente em diversas galerias dentro e fora do Brasil e suas obras serão exibidas em Salvador até o dia 16 de novembro, na Alban Galeria.

“Olho D’água” contém 14 obras de tamanhos variados e reúne produções feitas nos últimos quatro anos, dentro de um contexto onde fotografias de paisagens aquáticas e de banhistas serviram de inspiração. “Busco partir de cenas quase sempre anônimas e despovoadas, lugares quaisquer, sem apelo à narrativa, para destacar o que realmente me interessa, que são os processos e procedimentos da pintura”, explicou o artista.

Geraldo Marcolini possui formações acadêmicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e na Escola de Artes Visuais de Nova York. Além disso, já exibiu seus trabalhos em cidades como Lisboa, Berlim e Estocolmo. O evento de abertura da mostra em Salvador acontece no dia 10 de outubro, com a presença apenas de convidados, e a exposição vai ficar aberta ao público a partir do dia seguinte (11).

Obra de “Olho D’água”. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify