Na próxima terça-feira (05), o artista plástico baiano, Maxim Malhado, terá uma exposição na Paulo Darzé Galeria, no Corredor da Vitória, em Salvador. A mostra “Até onde a vista alcança”, vai reunir pinturas e esculturas que acompanham o artista desde quando nasceu, até obras mais recentes. Segundo Maxim, os desenhos ilustram sua vida, dando espaço para as memórias e retratando o real, como cômodos e ruas. A mostra estará disponível até o dia 05 de abril. Assim, seu trabalho tem força a partir da curiosidade da infância, abarcando temáticas onde a sexualidade, a religião, a cultura, a vida social se tornam processos para um presente que se materializa no desenho, na pintura, em objetos e instalações.
De acordo com o crítico e curador, Ricardo Resende, o artista enxerga a arte como uma maneira de desver o mundo. Além disso, conta que algum dos desenhos possuem realismo, já outros são esboços e estudos da época que estava nos canteiros de obra com seu pai. “O que Malhado vê nos canteiros de obras, nas construções de casas e habitações populares e tradicionais é a inteligência criativa para superar a precariedade”, afirma.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify