A Expo Chicago, que chega ao fim no domingo (14), é considerada uma das maiores feiras de arte moderna e contemporânea do mundo, reunindo costumeiramente diversas obras e grandes nomes no segmento. Entre os artistas participantes da edição 2024 do evento, estiveram alguns trabalhos da baiana Nádia Taquary, ao lado de materiais do paulistano Moisés Patrício.
Sob curadoria de Rosario Güiraldes, responsável pelas artes visuais do The Walker Art Center, localizado na cidade de Minneapolis, a ideia foi realizar um diálogo entre as obras dos artistas brasileiros. Ao todo, estiveram presentes produções e representantes de 29 países, durante quatro dias de realização.
O trabalho de Taquary, vale lembrar, aparece com bastante frequência em grandes exposições realizadas pelo mundo. Ela esteve recentemente na Bienal de Arte de Sydney, na Austrália, e possui obras expostas na capital baiana e em outras cidades brasileiras.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify