
A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30) vai acontecer no Parque da Cidade, em Belém, no Pará. Faltando 200 dias para o início do evento, os comitês organizadores afirmaram que as obras estão com 78% das estruturas concluídas e que tanto o espaço quanto a cidade estarão prontas a tempo. “As obras estão rigorosamente dentro do cronograma para que a COP seja um grande evento, inclusivo e a cessível a todos”, reforçou Hana Ghassan, presidente do comitê estadual. Ao todo, estão sendo investidos R$ 4,5 bilhões.
Vale ressaltar, que o Parque da Cidade é o lugar onde a COP ganhará os espaços da zona verde, de participação social, e da zona azul, onde ocorrem as negociações. A primeira, já está com obras avançadas e é responsabilidade do país organizador, nesse caso o Brasil. A zona azul terá o espaço cedido à Organização das Nações Unidas, (ONU), que montará a estrutura para a COP30. Além disso, estão em andamento obras de reformas de escola, onde serão disponibilizados leitos para alojamentos, um porto para acesso de transatlânticos, uma infraestrutura viária e serviços de macrodrenagem.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify