Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert

Nesta quinta-feira (07), o Governo Federal divulgou as atividades selecionadas no Novo PAC Seleções, atendendo 16 das 27 modalidades do programa, com o objetivo de abranger projetos de saúde, educação e infraestrutura apresentados por estados e municípios. A previsão total de investimentos é de R$1,7 trilhão até o ano de 2026, para obras em todo o país. No estado da Bahia, houve 716 propostas aprovadas, contemplando 335 cidades.

Na área da saúde, serão realizadas 218 atividades, incluindo quatro policlínicas, quatro maternidades, a entrega de onze ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e 132 Unidades Básicas de Saúde (UBS). 156 escolas serão construídas e 244 veículos para o transporte escolar serão entregues, além de projetos de engenharia para quatro patrimônios históricos e centros esportivos.

Outras obras paralisadas também serão contempladas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Durante o anúncio da lista de obras do Novo PAC Seleções, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre o andamento desses projetos: “Nós estamos anunciando há alguns meses uma quantidade enorme de obras que estamos tentando refazê-las, mas elas ainda não estão feitas e não começaram a ser executadas. Há muitas obras paralisadas que a gente ainda não retomou porque tem uma certa dificuldade, tem empresa que não existia mais, tem empresa que abandonou o projeto e é preciso reconstruir para retomar essas obras”.

Evento de Anúncio do Novo PAC Seleções. Foto: Ricardo Stuckert

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.