Fachada do Fasano Salvador. Foto: Xico Diniz.
Fachada do Fasano Salvador. Foto: Xico Diniz.

Com forte contribuição do Carnaval 2025, a rede hoteleira de Salvador registrou crescimento dos indicadores em março. A taxa de ocupação dos hotéis foi de 68,38%, representando um aumento em relação ao mesmo período de 2024. Quando desconsiderado os dias de folia, a ocupação média dos demais se manteve acima de 66%, com picos acima de 80% em alguns dias. O Revpar – indicador que sinaliza a receita gerada por apartamento disponível – foi de R$ 581,44, crescimento influenciado principalmente pela valorização da diária média, que foi de R$ 850,35.

Os resultados reforçam a tendência de crescimento nas taxas de ocupação e diária média do setor hoteleiro da cidade, reflexo do aumento da demanda e do fluxo turístico que tem ocorrido, de forma gradual, ao longo dos últimos anos. “Começamos agora o trimestre mais desafiador para a hotelaria (abril a junho), atividade muito sazonal. Neste período são particularmente importantes as ações de promoção e a realização de eventos e congressos capazes de garantir a ocupação e os empregos fixos desta atividade, altamente empregadora”, afirmo Wilson Spagnol, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Seccional Bahia (ABIH-BA).

Os resultados divulgados são frutos da Pesquisa Conjuntural de Desempenho (Taxinfo), realizada pela ABIH Bahia e Brasil. O levantamento é digital e os dados são fornecidos diariamente pelos hotéis ao Portal Cesta Competitiva.

Wish Hotel da Bahia. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify