Fera Palace na Rua Chile. Foto: Reprodução.

A ocupação hoteleira em Salvador pode alcançar a taxa de 100% durante o Carnaval deste ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Regional Bahia (ABIH-BA). Após suspensão de dois anos, a festa vai acontecer entre os dias 15 e 21 de fevereiro, além dos eventos pré-folia, Fuzuê e Furdunço, nos dias 11 e 12. No último Réveillon, os hotéis em frente ou próximos às praias tiveram taxas de ocupação entre 95% a 100%.

“Para o Carnaval, as expectativas são boas. A gente espera uma média de ocupação em torno de 95%, chegando a pico de 100% na média de ocupação em alguns dias da festa, sobretudo nos principais hotéis da cidade, então temos essa estimativa de que a cidade esteja completamente cheia no período”, afirma Luciano Lopes, presidente da ABIH-BA.

De acordo com a Prefeitura de Salvador, se a taxa se mantiver, a estimativa da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) é que a receita turística gire em torno de R$ 5 bilhões. A pasta espera que a cidade receba cerca de 3 milhões de turistas entre dezembro de 2022 e março deste ano.

Ordem Terceira do São Francisco, no Pelourinho. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.