Alexandre Baltar. Foto: Reprodução.

OEC acaba de conquistar o Certificado ISO 37001, norma global de gestão de sistemas antissuborno. Uma das primeiras firmas de construção pesada do Brasil a receber o selo, a empresa foi auditada pela QMS CertificationServices. A certificação, com validade de três anos, também contempla suas subsidiárias OECI, CNO, Tenenge, CBPO e Oenger. 

Em comunicado a OEC diz que a conquista atesta o reconhecimento dos controles internos criados nos últimos anos e corrobora a determinação em calcar os negócios em uma atuação ética, íntegra e transparente. Alexandre BaltarChief Compliance Officer da OEC, acrescentou que: “É um momento marcante para nós, que nos traz uma satisfação muito grande. Mas não nos esquecemos de que o aperfeiçoamento contínuo é uma premissa deste trabalho”. 

A OEC, desde 2016, trabalhou para equipararsua Governança e seu Programa de Integridade ao mesmo nível de empresas de capital aberto, com uma série ações implementadas, como a instalação de comitês de assessoramento em áreas como Integridade, Auditoria, Finanças e Riscos, coordenados por conselheiros independentes.