Reunião da Seagri e Oeste Biocombustíveis S.A. Foto: Ascom/Seagri

Em reunião na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), em Salvador, o secretário da pasta, Wallison Tum, discutiu a instalação da primeira biorrefinaria de milho do estado com a Oeste Biocombustíveis S.A, integrante do Grupo Impacto Bioenergia. No encontro, os diretores da empresa interessada no empreendimento, Manoel Carnaúba e Harald Kudiess, se mostraram satisfeitos com a proposta e o apoio para viabilização.

A biorrefinaria de milho será implantada no município de Jaborandi, no Oeste Baiano, absorvendo a produção dos municípios vizinhos de Cocos, Correntina e Coribe, que compreendem uma área plantada de 200 mil hectares. A expectativa é gerar 1.200 empregos diretos no setor agroindustrial e investir cerca de R$ 3 bilhões. Além disso, há planos para complementar a área plantada com mais 60 mil hectares para atender à demanda do equipamento.

O foco principal será a produção de etanol, mas também inclui a verticalização da produção com coprodutos como DDG (fonte de nutrientes para bovinos, frangos e suínos), óleo refinado especial e geração de energia. “Acreditamos que investir em energias renováveis através de biomassa é essencial para o desenvolvimento sustentável da Bahia e para a construção de um futuro promissor. Com a instalação da biorrefinaria de milho, estamos fortalecendo nossa posição como líderes nesse cenário”, conta Wallison Tum.

Reunião da Seagri e Oeste Biocombustíveis S.A. Foto: Ascom/Seagri

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify