Reunião entre Governo da Bahia e Inpasa. Foto: Mateus Pereira GOV/BA

Considerada a maior produtora de etanol de milho na América Latina, com unidades no Brasil e no Paraguai, a Inpasa vai construir uma nova biorrefinaria na cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães. O empreendimento deve ser instalado em 2026 e o investimento estimado para o equipamento será de R$1,2 bilhão.

“Chegamos de vez ao coração do agronegócio baiano e escolhemos a pulsante cidade de Luís Eduardo Magalhães para ser a nossa nova casa. O município é um dos que mais crescem no país e estamos prontos para somar nesse caminho, incentivando o incremento produtivo de milho e sorgo, através do avanço tecnológico e aumento na liquidez da produção”, celebra a empresa, em comunicado oficial, publicado

O protocolo de intenções entre a Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Inpasa foi assinado durante uma reunião ocorrida na última terça-feira (10), no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), localizado na capital baiana, com a presença de autoridades e representantes da empresa responsável pela biorrefinaria.

Além do acordo assinado entre as instituições, também foi assinado um decreto que estabelece novas diretrizes estabelecendo incentivos fiscais para a produção de etanol no estado. Dentre as novas regulações, estão o crédito presumido de 75% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) apurado nas operações com diversos tipos de etanol e outros produtos do segmento.

Reunião entre Governo da Bahia e Inpasa. Foto: Mateus Pereira GOV/BA

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify