Neste domingo (28), a Paramount Pictures e o Olodum vão realizar uma ação promocional para divulgar a estreia do filme “Bob Marley: One Love”, em Salvador. O evento vai acontecer na praça do Pelourinho, entre às 14h e 17h, e vai fazer parte da programação oficial dos ensaios gratuitos. Com isso, a banda vai convidar o bloco Muzenza para tocar as músicas “Redemption Song” e “Three Little Birds”. Enquanto isso, cenas do filme vão passar no telão para o público.
Bob Marley teve influência na sonoridade dos dois grupos. O Olodum incorporou o ritmo ao samba, dando origem ao samba-reggae. Já o grupo Muzenza teve origem a partir da morte do cantor, com o propósito de homenagear a cultura rastafári. Marcelo Gentil, presidente de Relações Institucionais do Olodum, conta sobre a homenagem e o significado para a banda. “Estar junto à Paramount para promover o lançamento do filme, no ensaio do Bloco Olodum, é mais uma oportunidade de celebrar o pan-africanismo e exaltar o compromisso social e político do reggae como instrumento de luta do povo preto. É relembrar uma das músicas gravadas por nós que afirma que ‘A Arma é Musical'”, afirma.
Por sua vez, Jorge Santos, diretor e presidente do bloco afro Muzenza do Reggae, se diz honrado com o convite, visto que a entidade nasceu como um tributo ao cantor. “Tudo vem da inserção da Legião Rastafariana da Bahia, fãs e adeptos do artista Bob Marley, acolhidos pelo Bloco Muzenza. E, através dos mesmos, foi enraizado dentro da instituição o sentimento e apego pelo artista, suas canções e até mesmo o seu modo de vida”, declara. Por fim, o filme conta com direção de Reinalado Marcus Green, com Kingsley Ben-Adir interpretando o cantor, estreando 12 de fevereiro, no Brasil.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.