Polvo com risoto cítrico de fumeiro, caldo de lambreta e azeite verde. Foto: Leonardo Freire.

Com origem no vocabulário yorubá, a palavra Omí significa “água” e remete ao sentido de fecundidade, geração da vida. Este também será o nome do novo restaurante do Fera Palace Hotel, que tem conceito assinado pela dupla de chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca. O ambiente passou por uma renovação conceitual e será relançado, em março.

Proprietário do Fera Palace Hotel, o empresário Antonio Mazzafera vê com boas expectativas mais um novo momento do hotel que já tem forte relação com a capital baiana. “É mais um projeto promissor que o Fera inicia e que nos enche de felicidade. Firmar parceria com o Fabrício e a Lisiane, dois chefs altamente reconhecidos, que trazem um repertório de experiências muito bem sucedidas aqui Brasil é também uma forma de presentarmos Salvador com um restaurante à altura do potencial que tem essa cidade”, disse.

Como o próprio nome e o conceito do Omí sugerem, os frutos do mar e pescados serão os capitães do menu, mas também haverá espaço para carnes e opções para os vegetarianos e veganos. No preparo dos pratos serão aplicadas técnicas da cozinha mediterrânea, que é uma das especialidades do chef.