Livros. Foto: Reprodução.

Com a proposta de criar experiências a partir do contato com obras de diversos gêneros literários, a sede da ONG Livres Livros será o cenário, entre junho e agosto, do Clube de Leitura Lili. O intuito é cada encontro acontecer uma vez por mês, no Edifício Civil Towers, no Costa Azul, em Salvador. Além de clássicos, histórias infantojuvenis, autoficção, desenvolvimento pessoal e literatura de testemunho, o Lili terá rodas de conversas mediadas por voluntários, entre eles o artista plástico Tom Alves e a terapeuta Alê Bittencourt. O primeiro livro analisado pelo clube será ‘A Hora da Estrela’, de Clarice Lispector.

Quem participar dos ciclos de leitura ainda vai discutir ‘Vidas Secas’, de Graciliano Ramos; ‘A Metamorfose’, de Franz Kafka; ‘O rei bigodeira e sua banheira’, da americana Audrey Wood; ‘A história do leão que não sabia escrever’, de Martin Baltscheit; e ‘Quarto de Despejo’, de Carolina Maria de Jesus, entre outras obras. Para promover a diversidade no acesso ao conhecimento, a iniciativa vai garantir o transporte dos leitores que não têm condições de arcar com o deslocamento e o empréstimo dos exemplares que serão debatidos. Para inscrições e mais informações, basta acessar o link.

“O lançamento do clube marca as celebrações dos dez anos de trajetória da Livres Livros. O intuito é criar possibilidades de compartilhar impressões e a paixão pelas produções literárias. Queremos ocupar o nosso espaço com pessoas que desejam se conectar através da escuta, troca de aprendizados e da crença no poder transformador da leitura”, conta Raíssa Martins, escritora e fundadora da ONG.

Os mediadores Hanna Beatriz, Monique Badaró, Alê Bittencourt e Tom Alves. Fotos: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify