A Operação Verão 2022-2023 foi lançada nesta quinta-feira (15) pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA), com apoio da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), para intensificar a segurança da Bahia com ampliação das rondas e monitoramentos, especialmente nos finais de semana e feriados. O investimento para a ampliação do serviço é de mais de R$3 milhões.
“A Operação Verão vai incorporar os investimentos que fizemos em inteligência, em modernização tecnológica, como reconhecimento facial e reconhecimento de placas, em infraestrutura, como vocês puderam ver, de carros descaracterizados e motos, além de carros blindados e novas viaturas. Hoje, estamos entre os melhores estados, se não o melhor, em condições de infraestrutura de armamentos e equipamentos para a polícia militar e polícia civil trabalharem”, detalhou o governador Rui Costa, na apresentação da força-tarefa.
A previsão é um reforço mensal de 3 mil policiais militares nas ruas e plantões extras até o dia 5 de março, encerramento da Operação. A ação contará com 2180 bombeiros e 430 policiais civis, distribuídos pela capital e interior. Na solenidade, foram entregues 22 viaturas semi blindadas, 100 veículos para uso do setor de inteligência, 133 motocicletas, 10 viaturas destinadas à Ronda Escolar, 3.351 equipamentos de proteção balística individual e escudos balísticos. Os equipamentos entregues na cerimônia somam um total R$21,5 milhões em investimentos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.