Ordep Serra. Foto: Villa Olivia

O antropólogo e escritor baiano Ordep Serra está se preparando para o lançamento do seu novo livro de poemas “A um pássaro de mim”, pela Villa Olívia Editora. Nas páginas, o autor lança um olhar amoroso e telúrico de exaltação à vida, revisitando seu percurso íntimo e a paisagem humana onde se consolidou sua sensibilidade de eterno e gozoso aprendiz. Na obra, ele finca firmemente os pés no tempo presente para, com inteligência e refinado humor, pensar o seu lugar e a sua condição de viajante. O lançamento vai acontecer no dia 03 de maio, na Cervejaria ArtMalte, localizada no Rio Vermelho.

Os versos de Ordep, promove ao leitor uma navegação embalada por um ritmo e intensidade precisos, com a afinação a empreender às cordas de seu instrumento e de sua capacidade de envolver o ouvinte com o poder de sua imaginação. Os temas se impõem com sutileza e vivacidade, evocando belezas naturais, paixões da infância, festas populares, espantos físicos, política, sensualidade, imprecações, mistérios humanos e divinos e tantas outras expressões e formas de ser e estar que se apresentam e se renovam com o passar das páginas ou releituras. O texto é uma experiência metafísica só possível mediante a poesia, e se faz necessariamente inconclusa.

“Este meu livro de poemas é fruto da música silenciosa que o pensamento absorve quando cisma de dançar com as palavras, à luz das faíscas que a memória lhe oferece enquanto se imagina; ou seja, nos momentos em que ela se deixa distorcer e fazer-se outra, reconhecer-se outra, abrir-se à coisas e sentimentos cuja origem não conhece. Na verdade, sempre me pareceu que os poetas são inventados por sua poesia. Sou criatura deste livro, na medida em que ele me expõe, ou melhor, me lê. Espero que os olhos dos leitores completem a criatura ainda em esboço”, diz Serra.

“A um pássaro de mim”, de Ordep Serra. Foto: Villa Olivia

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify