Cursos exclusivos para mulheres. Foto: Reprodução.

A Laboratória, organização que atua para promover a inclusão profissional feminina na tecnologia, abriu inscrições em Salvador para o processo seletivo do bootcamp – curso intensivo com duração de 06 meses -, que forma desenvolvedoras web com foco em inseri-las no mercado de trabalho. Com vagas limitadas e exclusivas para mulheres, o treinamento ocorre de forma 100% remota, em aulas através do Zoom, a partir do mês de julho.

A empresa já formou mais de 3 mil mulheres em toda a América Latina e, no Brasil, cerca de 90% delas estão empregadas em trabalhos de tecnologia. Um estudo da Associação de Empresas de Tecnologias de Informação e Comunicação e Tecnologias Digitais (Brasscom) estima que, até 2025, o Brasil terá a procura de quase 800 mil novos talentos em programação e quase 160 mil novos postos de trabalho por ano.

Durante o bootcamp, as participantes aprendem linguagens de programação usadas globalmente, como JavaScript, HTML e CSS, além de conhecimento teórico em UX Design, e lógica da programação, entre outros conteúdos da área.

Com o apoio do Google.org, a Laboratória iniciou o ano de 2023 intensificando sua atuação no Nordeste – com ênfase em Salvador, Fortaleza e Recife – buscando ainda mais diversidade nas turmas. A meta da edtech é capacitar 500 brasileiras até 2025.

Tecnologia. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.