
No dia 28 de maio, o restaurante Origem, em Salvador, vai promover a segunda edição do Origem Convida em 2025, com um menu a oito mãos e oito etapas. Os anfitriões, os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, vão receber os chefs Rodrigo Oliveira, do Mocotó, e Saulo Jennings, da Casa do Saulo, em um encontro com a gastronomia baiana. Na ocasião, o menu elaborado em conjunto será composto por snacks, entradas, pratos principais e sobremesas. Enquanto Rodrigo, Saulo e Fabricio se encarregam da parte salgada, a chef-pâtissière Lisiane Arouca cuidará da etapa de sobremesas.
Com mais de duas décadas no comando do Mocotó, Rodrigo recebeu prêmios nacionais e internacionais da crítica especializada, como o 23º lugar no ranking britânico The Latin America’s 50 Best Restaurants de 2021 e o reconhecimento com o Bib Gourmand do guia Michelin 2024 para a unidade da Vila Medeiros e da Vila Leopoldina. No Brasil, foi eleito como a Melhor Cozinha Brasileira de 2022 pela revista Prazeres da Mesa, Melhor Restaurante Bom e Barato pela Veja São Paulo e Melhor Cozinha Brasileira pela Folha de S. Paulo. Rodrigo também está à frente do projeto Quebrada Alimentada, que distribui cestas básicas e marmitas para 250 famílias em situação de vulnerabilidade na zona norte de São Paulo.
Saulo Jennings, que se descreve como um “Caboclo do Tapajós”, já possui mais de 15 anos de história com a Casa do Saulo, onde atende até 228 pessoas por vez e reúne honrarias e premiações. Em 2024, Saulo teve destaque como Chef do Ano pela premiação Melhores do Ano da Revista Prazeres da Mesa. Durante o G20 Brasil 2024, foi nomeado Embaixador do Turismo Mundial pela ONU. Responsável por chefiar missões diplomáticas para difundir a gastronomia brasileira no mundo, Saulo movimenta mais de 400 famílias de comunidades ribeirinhas que, semanalmente, fornecem dezenas de toneladas de insumos locais aos restaurantes.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify