Origem Week. Foto: Fernando Vivas.

Após quatro dias de atividades, foi encerrada, no último domingo (02), no Centro de Convenções de Salvador, a Origem Week, feira de produtos gourmet, da agricultura familiar e do artesanato das 13 zonas turísticas da Bahia. O evento recebeu 18 mil visitantes e movimentou mais de R$2 milhões em negócios, que despertaram o interesse de redes de supermercados, hotéis, panificadoras, empresas verdes e lojas de decoração.

A Associação de Mulheres Agricultoras de Duas Barras do Fojo, em Mutuípe, nos Caminhos do Jiquiriçá, levou para o evento chocolate em pó, licores e geleias, que encontraram compradores. “Estamos com dois negócios praticamente fechados, um deles com a empresa Mundo Verde. A feira foi nota mil, uma vitrine que nos abriu grandes oportunidades”, revelou a presidente da entidade, Damiana Martins.

“Tivemos entendimentos com agricultores, criadores de abelha, produtores de cacau e muitos outros. O acesso à produção regional é muito importante, para valorizar o que temos na Bahia”, ressaltou a gerente regional de vendas do Hotel Fasano, Caissa Moura.

A Origem Week também ofereceu capacitação a duas mil pessoas, incluindo o curso de atualização sobre a Estrada do Chocolate, na Costa do Cacau. A feira foi gratuita e arrecadou 6.000 quilos de alimentos não perecíveis para a campanha “Bahia Sem Fome”, do Governo do Estado, um dos parceiros dos organizadores.

Origem Week. Foto: Fernando Vivas.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.