Orquestra Afrosinfônica na Igreja Rosário dos Pretos. Foto: Filipe Cartaxo/Divulgação.

A Orquestra Afrosinfônica, junto ao músico Russo Passapuso, do BaianaSystem, apresenta o Concerto Vozes Negras, em homenagem ao mês da Consciência Negra. O espetáculo, primeiro de uma série, é gratuito e vai acontecer nesta quarta-feira (30), às 19h, no mezanino do Terminal de Ônibus Pituaçu, com patrocínio do Instituto CCR e CCR Metrô Bahia.

“A Orquestra Afrosinfônica é um coletivo de pessoas negras que se expressa a partir de uma abordagem fruto de pesquisas sonoras e conceitos intimamente ligados à música afro-brasileira”, explica o maestro Ubiratan Marques. O grupo, criado em 2009, eúne 23 músicos que se apresentam no piano, percussão, sopros e contrabaixos e também dá destaque ao naipe de vozes femininas inspirado nos terreiros de candomblé e no cancioneiro popular.

“A parceria com a Orquestra Afrosinfônica reforça o compromisso de nossa empresa com a diversidade e a inclusão por meio da valorização da cultura afro-brasileira. Para nós, é um grande orgulho contribuir para que estas vozes negras sejam amplificadas e encantem os clientes do Sistema Metroviário e toda a população baiana”, celebra a gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia, Jocelyn Cárdenas.

Russo Passapusso. Foto: Darian Dornellas/Divulgação.
Maestro Ubiratan Marques e Orquestra Afrosinfônica no Pelourinho. Foto: Filipe Cartaxo/Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.